Facebook lança ferramenta para cidadão acompanhar eleitos

Portal do Cidadão já funciona nos EUA. Brasil é o segundo país a ter a novidade

Divulgação

O Facebook lança nesta segunda-feira, 8, o Portal do Cidadão, uma ferramenta para ajudar as pessoas a encontrar, seguir e entrar em contato com seus representantes eleitos e agências governamentais.

O Portal permitirá que o cidadão entre em contato com autoridades municipais, estaduais e federais, além de descobrir e engajar com entidades de serviços locais, como por exemplo a Companhia de Engenharia de Trafego (CET) ou a Polícia Civil. A ferramenta mostrará tanto os representantes atuais como os representantes eleitos, no caso, por exemplo, de Deputados Estaduais e Federais. As pessoas também poderão ver um Feed só com aquilo que seu governo está publicando no Facebook.

É possível acessar o recurso por meio do Menu do Facebook. Se os usuários escolherem "entrar em contato" com um determinado representante ou agência, eles verão os meios de contato listados pela Página oficial, incluindo a possibilidade de enviar uma mensagem diretamente pelo Facebook.

O Brasil é o segundo país no mundo onde o Portal do Cidadão foi lançado, o primeiro foi os Estados Unidos, onde o recurso funciona desde 2016.

"Proporcionar uma via de comunicação fácil pode ajudar as pessoas a terem voz no governo, além de ajudar a manter os representantes eleitos e agências governamentais mais acessíveis e transparentes. Isso faz parte do nosso trabalho para construir uma comunidade informada e civicamente engajada", diz comunicado da empresa.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações