Facebook quer ser mais que repositório de vídeos com novo Watch

Empresa quer agregar atributos sociais à plataforma, como chat, tornando a experiência mais interativa

Acompanhando o movimento crescente de usuários que assistem vídeos no Facebook, a rede social acaba de lançar o Watch, biblioteca de vídeos dentro da plataforma. A ideia é passar a transmitir conteúdo de TV de até 30 minutos, de creators, como celebridades, influenciadores, etc e de outros serviços de streaming, como Netflix e Youtube.

Vale lembrar que a rede social já mantém uma aba de vídeos ao vivo, onde o usuário pode localizar em sua região quais conteúdos estão sendo veiculados em tempo real naquele momento. Com o Watch, o Facebook estabelece uma nova dinâmica com a audiência, promovendo uma experiência personalizada, que ao abrir o canal, os usuários encontrem um mix com as atrações mais recentes que assistiu.

Divulgação

“Assistir a vídeos no Facebook tem o poder de conectar pessoas, iniciar conversas e criar comunidades. No Facebook, os vídeos são descobertos por meio de amigos. À medida que mais e mais pessoas aproveitam essa experiência, aprendemos que elas gostam de descobrir vídeos no Feed de Notícias, mas também querem um lugar dedicado para assisti-losl”, disse Daniel Danker, diretor de produto do Facebook”.

O lançamento faz parte da estratégia do Facebook de ser muito mais de um repositório de vídeos virais, focando em conteúdo de alta qualidade e definição. Por enquanto, mais de 30 parceiros de conteúdo já fazem parte do projeto, entre eles, Tastemade, Mashable, A+E, Condé Nast Entertainment e Business Insider. A princípio, o novo canal está em fase de testes para alguns produtores de vídeo nos Estados Unidos e em breve será aberto para outros países.

Como principal vantagem perante a concorrência com Youtube e Netflix, por exemplo, o Facebook traz o fator social para a experiência com vídeos. Dessa maneira, é possível que os espectadores possam conversar com seus amigos pelo chat enquanto assistem suas atrações favoritas. Para orientar os usuários sobre assuntos do momento, serão explorados vídeos em algumas categorias, como “Mais comentados” e “O que tem feito as pessoas sorrirem”.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações