Facebook tenta se aproximar da indústria jornalística

Plataforma criou um programa para desenvolver novos produtos

O Facebook criou um programa para se aproximar da indústria jornalística. A rede social irá atuar em três frentes: colaborar com empresas de notícias para desenvolver produtos;  treinamento e ferramentas para jornalistas, com o objetivo de aprender com esses profissionais quais são as melhores formas para criar parcerias; treinamento para todos, com foco em educadores e pesquisadores para entender como o Facebook pode ajudar as pessoas a se tornarem leitores informados na era digital.

Fidji Simo, diretora de produto, diz que "isso é apenas o começo de nosso esforço — nós temos muito mais para fazer. O Projeto Facebook para Jornalismo funcionará como o eixo central de nossos esforços para promover e apoiar o jornalismo no Facebook, e iremos disponibilizar atualizações de nossas iniciativas".

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações