Reprodução/Facebook

Para as marcas que costumam utilizar suas redes sociais para postar memes sobre acontecimentos cotidianos, essa é uma importante oportunidade para brincar com os fãs de Game of Thrones que estão em sua base de seguidores.

Inspirada nos livros ‘As Crônicas de Gelo e Fogo’, de George R.R. Martin, a série da HBO estreia sua oitava e última temporada no próximo domingo, 14. E é claro que as redes de fast food, que normalmente apostam nesse tipo de comunicação, não poderiam ficar de fora.

Burger King

A rede anunciou o Combo dos Reinos para restaurantes de São Paulo e Rio de Janeiro. A edição é composta pelo sanduíche Mega Stacker de Fogo (que conta com pão vermelho, carne grelhada, queijo, bacon, jalapeño e molho furioso) com batata frita e o Shake de Gelo (sabor baunilha, calda azul e biscoito Oreo). Além disso, as unidades participantes foram divididas em reinos para que os clientes tenham direito a ingredientes extra. São eles: Casa Bacon, Casa Queijo, Casa Fritas, Casa Shake e Casa Carne.

McDonald´s

Em suas redes sociais, o McDonald´s ressaltou sua combinação de gelo e fogo mais querida (ou polêmica): casquinha com batata frita.

Giraffas

Em ação da Peppery, a marca preparou posts com um sósia de John Snow. Além de fazer alusão à série, o “João das Neves” (como o personagem já é popularmente chamado na internet) do Giraffas ainda provoca o Burger King, afirmando que nunca “servirá nenhum rei”.

KFC

A Ogilvy de Hong Kong criou uma variação de uma campanha já premiada da rede para pegar carona no fim da série. O restaurante de frangos fritos possui uma opção apimentada no cardápio, e publicou uma peça onde as chamas expelidas por um dragão se transformam em frango (veja mais detalhes aqui). Uma ótima ideia pra Daenerys alimentar seu povo livre!