Fox Films convoca youtubers para discutir novas formas de amor

Estúdio é o primeiro a testar formato no Brasil e promoveu o filme “Com Amor, Simon”

Com estreia no último dia 22 de março no Brasil, o longa “Com Amor, Simon” contou com ativação inédita em parceria com creators do Google. Testando novo formato de branded content, a Fox Films convocou alguns youtubers para discutir novas formas de amor. A ideia do branded content tem fit com o enredo do filme, que traz a história de um adolescente gay que acaba de assumir sua sexualidade para a família.

Com estratégia de ampliar alcance do filme, sobretudo, entre os jovens, o estúdio selecionou 11 criadores de diferentes segmentos para um vídeo com o mote “Todo mundo merece uma história de amor”. A lista inclui, criadores como Karol Pinheiro e Maíra Medeiros e Jout Jout.

As iniciativas incluem todos os custos da ação e revertem a entrega em mídia. A ideia é otimizar os esforços com influenciadores e, ao mesmo tempo, incentivar a produção autoral dos criadores.“ Projetos como esse são uma oportunidade para as marcas trabalharem um conteúdo que ajuda a ampliar o alcance das suas estratégias de mídia. Sua utilização pela indústria de cinema gera boas expectativas, já que oferece a oportunidade de integrar a estratégia de mídia à conteúdos essenciais da nossa cultura”, explica Debora Bonazzi, gerente de Mídia e Entretenimento do Google Brasil.

Leia mais
Google removeu 3,2 bilhões de anúncios abusivos em 2017
Google, Facebook e Natura são as marcas mais relevantes no Brasil

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações