Google atualiza plataforma Ads para criação de anúncios via mobile

Nova versão do aplicativo vai oferecer recomendações de como aprimorar campanhas de marketing

A plataforma Google Ads acaba de ganhar atualizações para otimizar a experiência dos usuários. A partir de agora será possível gerenciar, editar e criar campanhas de publicidade para o sistema de buscas do Google, tais como links patrocinados, direto do smartphone.

 O serviço será um dos anúncios do Google Marketing Live, principal evento da empresa para a indústria de publicidade. A programação acontece nos dias 14 e 15 de maio, em São Francisco (EUA), com cobertura do PROPMARK.

A atualização no serviço deve otimizar o tempo de profissionais de marketing de marcas e agências, que agora, mesmo que estejam em deslocamento ou fora do lugar de trabalho, poderão acessar pelo aplicativo do Google Ads campanhas já feitas ou criar novas.

Em breve, o aplicativo também ganhará outros serviços, entre eles, recomendações e notificações personalizadas. O usuário poderá receber, por exemplo, sugestões para que inclua na campanha determinadas palavras-chave ou ainda, que interrompa o uso de determinada palavra-chave devido ao desempenho não satisfatório.

Combinando inteligência artificial de machine learning, o usuário terá ainda a opção de utilizar o recurso Smart Bidding  que dará estratégias automatizadas para otimizar lances e maximizar conversões nas campanhas.

A nova versão do aplicativo Google Ads já está disponível para download para Android e iOS.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações