Google lança plataforma de vídeo game

Stadia permitirá que usuários acessem jogos por meio de diferentes telas, como tablets e smartphones

Reprodução

O Google anunciou nesta terça, 19, sua nova plataforma de video game. Com o objetivo de “liberar os jogadores das limitações dos consoles e PCs tradicionais”, o Stadia promete oferecer acesso instantâneo a jogos em qualquer tipo de tela: TV, laptop, desktop, tablet e até mesmo smartphone.

A ferramenta usará a rede global de data centers do Google e também permitirá que os desenvolvedores tenham acesso a recursos para criar jogos. O Stadia contará com um controle dedicado com botão para capturar, salvar e compartilhar o gameplay em até 4k de resolução. Ele virá ainda equipado com Google assistente e microfone embutido.

Se você quer assistir a um de seus criadores favoritos jogando Assassin's Creed Odyssey, basta clicar no botão ‘jogar agora’ e, logo depois, você estará correndo pela Grécia antiga na sua própria partida - sem necessidade de downloads, atualizações, patches e instalações.” diz Phil Harrison, vice presidente e general manager do Google Stadia.

A novidade estará disponível ainda neste ano em países selecionados como EUA, Canadá, Reino Unido e parte da Europa. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.  

Confira a apresentação da plataforma no vídeo abaixo (em inglês):

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações