Google traz novo formato de anúncios ao Brasil

Showcase Shopping Ads traz peças com elementos mais visuais e cria vitrines para cada anunciante

Reprodução

O Google passa a disponibilizar no Brasil o Showcase Shopping Ads, um novo formato de anúncio com foco em elementos visuais.

Por meio do Showcase os anunciantes podem usar coleções de imagens, descrições e promoções para promover suas marcas e produtos nos resultados da busca e no Google Shopping.

Em buscas por termos abrangentes, como “flores” ou “maquiagem”, o recurso mostra uma “vitrine de anúncio” única para cada empresa. Ela é expandida quando clicada, mostrando informações e prévia dos produtos e podendo também levar ao site da marca ou páginas específicas.

De acordo com o Google, nos países onde o formato já estava disponível, esse tipo de anúncio é responsável por uma média de 80% do tráfego em sites de varejistas. As empresas também teriam observado aumento médio de 2X em pesquisas relacionadas às suas marcas depois que os usuários foram impactados pelo Showcase.

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações