A Hi Platform, plataforma de atendimento ao consumidor, fechou acordo com a Wavy, empresa que reúne mensageria, conteúdo e outros negócios com operadoras de telefonia móvel e TVs. A companhia atua apoiando as empresas a atenderem clientes pelo aplicativo de mensagens. A partir do acordo, a Hi Platform promoverá a integração dos seus produtos de atendimento com o WhatsApp Business API. Com a parceria, expectativa é atingir 2 milhões de atendimentos por mês no primeiro semestre de 2019 

Marcelo Pugliesi, CEO da Hi Platform, explica que com a parceria as empresas poderão responder seus consumidores diretamente pelo WhatsApp, de forma automatizada com um chatbot que utiliza inteligência artificial, ou interligando diretamente com o atendimento humano, via chat. 

“Esse acordo muda o cenário do atendimento ao cliente no Brasil. Possibilitaremos um ganho de estrutura e tecnologia, para que as grandes corporações inovem nas estratégias de atendimento por meio deste novo canal que está surgindo. Nossa expectativa é que o Whatsapp, como ferramenta de relacionamento corporativo, contribua para a transformação do mercado de atendimento e na forma como as empresas e os consumidores se relacionam”, afirma.

Eduardo Henrique, diretor geral da Wavy,  avalia que há um enorme potencial na parceria com a Hi Platform. “Temos como objetivo desenvolver um ecossistema de mensageria, onde várias empresas podem plugar suas soluções no nosso gateway de SMS e Whatsapp, e com isso entregar um serviço incrível de atendimento aos seus clientes. Nosso objetivo é democratizar a comunicação através do WhatsApp. A parceria com a Hi Platform nos permite ampliar nossa atuação e reforça nosso propósito de fortalecer cada vez mais o relacionamento entre empresas e consumidores finais”, comenta.