A In Loco acaba de anunciar o lançamento do Visits Analytics. A solução usa a tecnologia de localização para conhecer o comportamento de usuários de aplicativos do mundo físico. De acordo com a empresa, a nova funcionalidade é parte do In Loco Engage, plataforma criada para fortalecer o relacionamento dos apps com o público e aumentar o engajamento e a retenção da base. 

O Visits Analytics mapeia os estabelecimentos mais visitados pelos usuários em cada região e determina que tipo de lugar é mais popular entre os usuários do aplicativo. Com essa inteligência, os donos dos aplicativos têm acesso pela primeira vez a informações sobre o contexto do uso dos apps no mundo real. “Esse dado é valioso porque saber onde a sua base de usuários recorre ao aplicativo permite a criação de estratégias para aumentar engajamento, que hoje é um dos maiores desafios para donos de apps”, diz Pedro Macêdo, head of strategic partnerships da In Loco.

 Um exemplo de uso para esse tipo de informação é um aplicativo de táxi que consegue mapear que seus usuários visitam com muita frequência aeroportos. A partir dessa informação, o aplicativo consegue enviar notificações push para os usuários no momento em que eles estão em um aeroporto e oferecer um cupom de desconto, estimulando o engajamento.

 Com o Analytics de Visitas e a ferramenta de disparo de notificações push lançados, a empresa se prepara para levar o produto para os Estados Unidos. “A dor que o In Loco Engage ajuda a resolver é global; os ótimos resultados de nossos clientes no Brasil demonstram que estamos prontos para o mercado americano”, diz André Ferraz, CEO da In Loco.

 Atualmente, a solução está disponível para o mercado apenas na plataforma Android. A versão iOS segue em fase beta com lista de espera.