Inovação impulsiona Apple para marca de US$ 1 trilhão

Visão centrada no consumidor é o que faz a diferença para os resultados da empresa

A Apple se tornou na semana passada a primeira companhia de capital aberta da história da economia americana a ter valor de mercado superior a US$ 1 trilhão. A venda de iPhones X e de dispositivos como Apple Watch e AirPods ajudou a empresa a ampliar suas receitas em 17% no segundo trimestre do ano, animar investidores, e valorizar os papeis na Bolsa de Valores. Na cola da Apple estão a Amazon, com valor de US$ 876 bilhões, Alphabet (Google), com US$ 848 bilhões, e Miocrosoft, com US$ 816 bilhões.

O CEO da Apple, Tim Cook, creditou o resultado à inovação adotada pela empresa e à visão consumer-centric. “Embora tenhamos muito do que nos orgulhar, a métrica financeira não é a mais importante em nosso sucesso. Os resultados financeiros são simplesmente os resultados da inovação da Apple, colocando nossos produtos e clientes em primeiro lugar e sempre permanecendo fiéis aos nossos valores”, afirmou, em carta endereçada aos funcionários.

Os valores da companhia fundada por Steve Jobs estão enraizados, segundo Cook, na crença de que o poder da criatividade humana pode resolver grandes desafios da humanidade. “E que as pessoas que são loucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo são as que realmente mudam”, afirma. Para Cook, a missão da Apple é oferecer ao mundo produtos que não apenas criam momentos de surpresa e prazer, mas capacitam pessoas em todo o mundo para enriquecer suas vidas e as vidas de outras pessoas. “Assim como Steve Jobs sempre fez, devemos olhar para o futuro brilhante da Apple e o ótimo trabalho que faremos juntos”.

Além de agradecer aos funcionários, Cook ressaltou a importância de diversos parceiros de negócios: fornecedores, a comunidade de desenvolvedores e mesmo ex-funcionários da Apple.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações