O Instagram alcançou o marco de 1 milhão de anunciantes ativos mensais na plataforma – número que dobrou nos últimos 6 meses (quando foram divulgados 500 mil anunciantes em setembro do ano passado) – em todo o mundo. Outra informação é que mais de 8 milhões de empreendedores e empresas estão usando perfis comerciais na plataforma, especialmente nos Estados Unidos, Brasil, Indonésia, Rússia e Reino Unido, países onde a adesão foi maior.

De acordo com a empresano último mês, mais de 120 milhões de Instagrammers usaram a plataforma para entrar em contato e ter mais informações sobre um negócio ou produto. Outro dado é que  80% dos Instagrammers seguem alguma marca ou empresa. 

O Brasil é a segunda maior comunidade do Instagram no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos, com mais de 35 milhões de pessoas ativas todos os meses. Tanto que está entre os países com maior adesão de perfis comerciais. Ao transformar um perfil comum em perfil comercial, a empresa ou empreendedor passa a ter acesso a métricas capazes de ajudar a tomar decisões de negócio mais assertivas, como identificar quais posts fizeram mais sucesso na última semana, o perfil geográfico e demográfico da audiência.