Reprodução/ Instagram

Uma publicação realizada no perfil Serasa Consumidor no Instagram vem causando comoção entre o público, mas não exatamente pelas dicas e serviços prestados. Ao divulgar a solução “Limpa Nome”, o órgão utilizou referências do universo pop com o propósito de deixar o tema mais leve – estratégia que já é utilizada na linguagem de suas redes sociais. Confira:

[INSTAGRAM=https://www.instagram.com/p/B01gelbA1IQ/]

O problema é que o post faz alusão a um áudio vazado nas redes sociais e na imprensa no qual, supostamente, Anitta reclama por ter pago sozinha US$ 70 mil para a produção do clipe da música ‘Sua Cara’ – parceria com Pabllo Vittar e com o grupo de música eletrônica Major Lazer. O áudio, inclusive, teria sido o motivo do rompimento definitivo da amizade entre as cantoras.

Nos comentários da mesma imagem, Anitta desabafou:
“Agradeço por lembrarem de mim e do meu trabalho. Mas acho muito triste fazer piada com um assunto que é o pesadelo diário de tantos brasileiros. Por mais que vocês respondam “Não citamos seu nome”, “a carapuça serviu”. Ninguém aqui é idiota pra não saber a referência aos boatos envolvendo meu nome e de outra cantora. Nunca disse que ninguém me deve dinheiro. Meu áudio foi um desabafo por ter sido chamada de pão dura quando na verdade eu estava era fazendo das tripas coração pra fazer um projeto caro acontecer e dar certo como sempre faço. Jamais divulgo publicamente minhas decepções com as pessoas. O áudio foi viralizado por estas pessoas, provavelmente, por acharem que pelo meu tom de voz revoltado as pessoas se voltariam contra mim. Mas o tiro saiu pela culatra porque acho que as pessoas entendem que sou humana e também posso me chatear. Qualquer pedido de desculpas sobre algumas coisas valeriam (sic) muito mais de que qualquer dólar. Só não acho divertido fazer piada. Meu pai e minha mãe tiveram problemas com Serasa durante toda a minha adolescência e eu chorava diariamente por medo de perder as pouquíssimas coisas que tínhamos. De não ter onde morar. Nem tinha entendimento pra saber se isso era possível ou nao. Mas morria de medo. Se a ideia da brincadeira era viralizar as redes do Serasa, informo que infelizmente jovens que nem tem como resolver a situação dos pais olharam isso e começaram a fomentar um monte de medos na cabeça como eu já fiz na minha adolescência. Por favor não façam mais isso”.

Após a repercussão, o Serasa pediu desculpas à Anitta. Leia o posicionamento da empresa na íntegra: 
“Em relação ao último post em nosso Instagram, sabemos o quanto as dívidas tiram o sono de milhares de brasileiros. Dados mostram que, atualmente, mais de 63 milhões de pessoas estão nessa situação por diversos motivos, como desemprego, emergências familiares, doenças, cartão de crédito. A história da Anitta é um exemplo que situações como esta podem acontecer com qualquer pessoa e que sempre há a possibilidade de dar a volta por cima. Usamos um tema comentado nas redes sociais com o intuito de mostrar que qualquer que seja a dívida, o consumidor pode tentar negociar. O Serasa Limpa Nome é um dos serviços que oferecemos, de graça para a população, para ajudar milhões de brasileiros a buscar melhores condições de pagamento e já foram feitos mais de três milhões de acordos, com descontos de até 90%, através do site, aplicativo e de nossos feirões Brasil afora. Pedimos desculpas à cantora e ao público caso tenhamos causado algum desconforto. Em nenhum momento esse foi nosso objetivo.”

A postagem já conta com mais de 8 mil likes e 5.500 comentários. Os usuários do Instagram mostram-se divididos entre apoiar a artista e cobrar “seriedade” do Serasa ou afirmar que a cantora “criou uma polêmica para se promover”. E você, o que acha?