Instagram irá permitir pagamentos via app

Recurso está sendo testado nos Estados Unidos; 23 marcas participam da versão beta

 

Instagram

Segura o cartão de crédito: o Instagram irá  permitir a realização de compras e pagamentos dentro de seu app.

Há cerca de um ano, a plataforma já havia inserido as etiquetas de preços sobre produtos mostrados em fotos, mas até então o usuário era redirecionado aos e-commerces das lojas para realizar compras.

De acordo com o Instagram, 80% dos usuários seguem ao menos um perfil de alguma marca, e 130 milhões de pessoas utilizam postagens na rede social para visualizar as tags de compras.

Com o novo recurso, quando os consumidores clicarem nas etiquetas, aparecerá o novo botão “Checkout on Instagram”. Os usuários poderão escolher entre salvar suas informações de pagamento no app, preenchê-las a cada nova aquisição ou utilizar o PayPal. O app informa ainda que as empresas terão acesso apenas às informações de contato e endereço de entrega dos usuários, e não aos dados completos armazenados pela plataforma.

A novidade começa a funcionar em versão beta nesta terça-feira, 19, nos Estados Unidos. 23 marcas, incluindo Nike, Adidas e Zara, fazem parte dos testes. Todas elas estão pagando uma taxa de vendas para a ferramenta, cujo valor não foi divulgado.

Para aprimorar a operação e proteger o consumidor, o Instagram está trabalhando em parceria com empresas como Shopify e BigCommerce. Ainda não há previsão para que a funcionalidade esteja disponível no Brasil.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações