Instagram oculta likes para usuários brasileiros

Mudança tem o objetivo de fazer com que os usuários se concentrem mais no conteúdo do que nos números

Divulgação

Em maio deste ano o Instagram anunciou que iria iniciar testes que ocultassem o número de likes das postagens dos usuários do Canadá. Na época, a plataforma não indicou mais detalhes, prazos ou se a mudança seria adotada globalmente.

 Agora, o experimento chega ao Brasil. A partir desta quarta-feira, 17, a rede social passa a remover o número de curtidas em fotos e visualizações de vídeos em feeds e perfis do país. As quantidades ainda poderão ser visualizadas por cada usuário, mas não estarão mais abertas ao público.

 De acordo com o Instagram, o objetivo é que os seguidores “se concentrem mais no conteúdo compartilhado”. “Não queremos que as pessoas sintam que estão em uma competição dentro do Instagram e nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”.

 A medida causa preocupação entre influenciadores e anunciantes, mas não deve alterar as métricas para as empresas no gerenciador de anúncios. A plataforma afirma ainda que está animada com os resultados iniciais da mudança, mas que ainda é necessário estudar mais a forma como isso afeta a experiência dos usuários.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações