Para potencializar a integração dos canais tradicionais e a mídia digital, a iProspect, agência de marketing digital full performance presente em 54 países, oferece o iSync, ferramenta proprietária que sincroniza anúncios online, links patrocinados e posts em redes sociais com a programação de televisão e rádio, previsão do tempo, eventos esportivos, shows e outros dados de terceiros em tempo real. De acordo com a agência, o recurso possibilita aproveitar momentos em que determinado assunto está em alta para maximizar estratégias de mídia digital.

Segundo Flavio Leite, diretor de performance digital da iProspect no Brasil, 90% de todo o envolvimento de mídia é realizado através de uma tela, seja TV, celular, computador ou tablet. Isso se traduz em 4,4 horas de engajamento todos os dias, sem incluir horas de trabalho. “Pesquisas sobre determinada marca tendem a aumentar gradativamente pelo celular quando o usuário está ao mesmo tempo sincronizado com a TV. Os consumidores usam seus smartphones para descobrir características do produto, seus recursos e buscar mais informações. Esse comportamento é conhecido como comportamento multi-tela e comprova que quando o consumidor é impactado por um anúncio ou propaganda na TV ele provavelmente irá procurar palavras-chave relacionadas com esse anúncio”, afirma o executivo.