Johnnie Walker promove viagem pelo tempo através do Spotify

Ação na plataforma de música celebra os 110 anos do personagem Striding Man

Você já imaginou se pudesse descobrir quais seriam suas músicas preferidas nos anos de 1908, 1929, 1970, 1996 e 2018? As datas dizem respeito às embalagens históricas colecionáveis criadas pela CP+B para comemorar os 110 anos do Striding Man, ícone da marca criado em 1908, pelo cartunista Tom Browne. A ação foi criada pela CP+B, em parceria com o time de marketing da DIAGEO e o Spotify.

 Por meio de um hotsite criado para a campanha (veja aqui), os gostos e hábitos musicais dos usuários serão avaliados. A partir da análise, o usuário poderá escolher os anos de 1908, 1929, 1970, 1996 ou 2018, quando automaticamente uma playlist personalizada e com as respectivas artes do Striding Man para cada ano será criada e salva em seu perfil. As playlists poderão ser compartilhadas com os amigos, por meio das redes sociais.

 “A celebração do Striding Man passa pela visita à estética a diversas décadas nas embalagens e também na música, por meio desse serviço inédito no Brasil, criado em parceria com o Striding Man”, conta Guilherme Martins, head de whisky da DIAGEO no Brasil.

A história do Striding Man, a tradicional figura com cartola, túnica vermelha, calça branca, botas de montaria e monóculo foi desenhada em 1908 pelo cartunista Tom Browne. Durante um almoço, George e Alexander II, netos de John Walker, pediram ao cartunista que criasse um símbolo para a marca de uísque. 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações