Jovem Nerd apresenta Nerdbunker, seu escritório em São Paulo

Equipe trabalhava remotamente de forma colaborativa

O projeto Jovem Nerd cresceu desde que foi lançado há 15 anos e ganhou uma sede. A equipe de profissionais que trabalhava remotamente de forma colaborativa agora ficará no Nerdbunker, espaço em Pinheiros, na capital paulista. 

"Quando se pensa na equipe Jovem Nerd, é quase unânime que se imagine um time de pessoas brilhantes, criativas, engraçadas, que entendem a fundo de cultura pop e que trabalham todas juntas em um ambiente inspirador e de encher os olhos. Pois bem, uma dessas informações não procedia até o momento. Não tínhamos nosso QG", diz o comunicado da equipe.

Segundo Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd, e Deive Pazos, o Azaghal, o espaço ‘bunker’ reforça a resistência nerd através dos tempos. "Será o escritório oficial das nossas grandes ideias, que emoldurará planos futuros de dominação do mundo e promoverá uma troca criativa entre profissionais de um time heterogêneo, além de uma rotina de convivência e grandes momentos juntos. Isso explica a churrasqueira nos fundos", diz o texto.

O espaço tem peças nerds colecionáveis e raras da Iron Studios e itens de decoração da Iron Workshops, quadros autografados do Alex Ross, Ryan Meinerding (que faz artes conceituais para os filmes da Marvel), e Hiro Kawahara, uma máquina mini Arcade. O projeto foi assinado por Herbert Holdefer (responsável pela identidade arquitetônica de restaurantes como Casa do Porco, Holy Burger, Taka Daru, Fôrno e 212 Burger).

A fachada e alguns pontos estratégicos do imóvel foi preenchida por menções a filmes, pelo olhar e traço do artista Tito Ferrara, que tem no currículo trabalhos em Londres, participação no GFA (Graffiti Fine Art no Memorial da América Latina) e um mural estilizado a partir de uma foto de Ottoni e Pazos com o Stallone. 

"Um verdadeiro bunker nerd, porque queríamos ser a resistência. Resistência ao clickbait e à uniformização. Estaremos lá dentro lutando contra o padrão de um mercado onde tudo é muito igual", explica o comunicado.

Leia mais

CCXP cresce e atrai anunciante que aposta na experiência e lado geek
Marcas mostram lado geek apostando em experiências na CCXP

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações