Live Arena e Esporte Interativo lançam Liga Neon de CS:GO feminino

Campeonato tem premiação de dez mil reais e outros prêmios durante a competição

A Live Arena e o Esporte Interativo lançam nesta quinta-feira (8) a Liga Neon de CS:GO feminino, campeonato com a maior premiação do eSports feminino na história no Brasil. A equipe vencedora ganha R$ 10 mil e outros prêmios durante a competição. 

A fase classificatória online terá início em abril com transmissões pelo Esporte Interativo e Twitch.tv. As finais com a presença do público na Live Arena acontecem no final de julho. As inscrições são para todos os times femininos de CS:GO e começam no dia 12 de março no link que será divulgado nas redes do Esporte Interativo e Live Arena. 

Segundo Rodrigo Rivellino, idealizador e presidente da Live Arena, a Liga Neon é um divisor de águas para os e-Sports no Brasil. "As mulheres já representam mais da metade do mercado gamer e cada vez mais estamos vendo jogadoras, nascendo, querendo aprender cada vez mais e buscando estrutura no meio profissional. A Live Arena fomenta o desenvolvimento sustentável e a educação nos esportes eletrônicos, e esse projeto é simbólico para as mulheres e para todos os amantes de games do nosso país", afirma.

O nome da Liga é uma homenagem ao revolucionário, uma vez que palavra Neon, de origem grega, significa novo. O manifesto da Liga explica que "Neon é usado para chamar atenção e o primeiro ingrediente para resolver este problema é a luz, e hoje tem muita mina brilhante pronta para iluminar o eSports. Este é um desafio que coloca todos esses talentos debaixo do holofote."

Participaram do lançamento algumas jogadoras da Liga, além de Kênia Toledo, CEO da GA Store e GFallen e mãe do astro do CS:GO Gabriel "FalleN" Toledo; Bárbara Gutierrez, jornalista e editora do canal Versus IGN Brasil, Claudia Santini, da Revoltz. O Talk Show com as convidadas foi apresentado por Victor Lopes, narrador do Esporte Interativo, canal parceiro de transmissão da Liga Neon e Guilherme “Guizao” Kemen, analista de CS:GO. 

Leia mais
Sempre Livre reforça naturalidade da menstruação e apresenta novo conceito
Aias em São Paulo divulgam “The Handmaid’s Tale” no Paramount Channel

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações