Marcas podem pedir localização das pessoas no Twitter

Novo recurso está disponível no ambiente privado das Mensagens Diretas

O Twitter está lançando um recurso que permite que empresas utilizem o ambiente privado das Mensagens Diretas (DM) para pedir a localização de consumidores. Com a nova funcionalidade, as marcas podem, por exemplo, oferecer produtos e serviços em lugares próximos de onde o cliente está.

O compartilhamento de localização foi desenvolvido depois de pesquisas internas do Twitter mostrarem que as experiências personalizadas têm um impacto maior sobre os consumidores, que ficam mais propensos a recomendar marcas e se sentem mais satisfeitos. 

Para utilizar a nova funcionalidade, as empresas precisam pedir ao consumidor que compartilhe sua localização. Ele pode pode ignorar o pedido, se desejar, compartilhar um local preciso ou escolher um nome de local de uma lista - independentemente de estar lá fisicamente ou não.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações