Reprodução

O marinheiro calvo e caolho que adquiria força sobre-humana ao comer espinafre acaba de completar 90 anos. Popeye fez parte do imaginário infantil de diversas gerações e inicia agora um novo ciclo para comemorar sua história e conquistar as crianças da atualidade.

Com 25 episódios curtos e sem falas, a websérie intitulada ‘Popeye´s Island Adventures’ está sendo distribuída pelo YouTube.

Apesar de trazer os personagens clássicos de volta, a história ganhou uma versão “politicamente correta” de acordo com as mudanças sociais que aconteceram desde 1929.

Para começar, o sempre presente cachimbo fumado pela personagem principal foi substituído por um apito. Popeye ainda aparece mais jovem, com cabelo loiro, e planta seu próprio espinafre (que tem propriedades mágicas) em casa. Olivia Palito é retratada como uma independente inventora e não precisa mais lidar com o assédio de Brutus: na releitura, o vilão tem apenas o objetivo de roubar os espinafres de Popeye, e não se interessa por ela.

Confira abaixo o primeiro episódio da série: 
https://www.youtube.com/embed/rDCt7Wi04SI

Popeye foi criado pelo americano Elzie Crisler Segar e apareceu pela primeira vez em uma tirinha do New York Journal. Em 1933 o marinheiro entrou no mundo da animação (sua primeira ponta foi em um episódio de Betty Boop) e desde então ganhou seu próprio desenho e apareceu em curtas, jogos de videogame, quadrinhos, campanhas publicitárias, produtos licenciados e até mesmo em um filme da Disney.

Em 2018, quem também completou 90 anos foi Mickey Mouse, o ratinho mais famoso do mundo. No Brasil, marcas como Arezzo, Melissa, Havaianas, Ellus, Riachuelo e apresentaram licenciamentos em comemoração à data. O personagem, junto à sua amada, Minnie, encerrou ainda o desfile da Água de Coco na São Paulo Fashion Week. Relembre aqui.