McDonald's faz parceria com youtuber Hel Mother para promover a leitura

Iniciativa faz parte da campanha "Ler ou Brincar" do McLanche Feliz e mostra importância dos livros na infância

Reprodução/Youtube

Conforme adiantado pelo PROPMARK, o McDonald's vai utilizar o McLanche Feliz para estimular a leitura. Em seu sexto ano, a campanha "Ler ou Brincar" traz a opção de escolha entre um livro ilustrado com duas histórias de personagens da Turma da Mônica ou um brinquedo. E, para potencializar o tema, a marca aposta em um vídeo para redes sociais que dialoga com pais sobre a importância da qualidade de tempo entre a família e como o livro pode contribuir para isto.

Em parceria com a influenciadora digital Helen Ramos, do canal Hel Mother, o filme explora como a leitura pode aproximar ainda mais pais e filhos durante o dia a dia e formar futuros leitores. Segundo dados da 4ª edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró-Livro, apenas 1/3 dos brasileiros teve influência de alguém pelo gosto por ler, o que evidencia a necessidade do apoio de empresas em ações que mudem essa realidade.

"É importante estarmos engajados para alterar essa realidade, em projetos que não só incentivem a leitura, mas também as conexões familiares, criando momentos de diálogo e experiências que irão contribuir para a formação educacional, social e cultural dos pequenos", afirma David Grinberg, vice-presidente de Comunicação Corporativa e de Relações com Investidores da Arcos Dorados, franquia que administra a marca McDonald's em 20 países da América Latina e Caribe.

A ação também conta com um filme para apresentar a nova campanha do McLanche Feliz e reforça ainda mais o momento da leitura. O vídeo, produzido pela Sentimental Filme, e feito para TV, traz uma mãe lendo com sua filha que fica encantada com toda a história. Os personagens dos quadrinhos também interagem.

Além disso, pela primeira vez, foi desenvolvida uma funcionalidade dentro do app McDonald's que dará vida à leitura por meio de sons que serão acionados por palavras-chave contidas nas histórias, tornando a experiência de leitura ainda mais interativa.

Os dois filmes foram criados em parceria com a DPZ&T.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações