Considerada uma das maiores empresas de mídia programática do mundo, a MediaMath revela crescimento de três dígitos em 2016 no Brasil. Entre as conquistas no país, a companhia destaca o aumento da equipe, mudança de escritório, novos produtos e o amadurecimento do mercado.

Para este ano, a MediaMath espera manter o crescimento de três dígitos e ampliar o alcance na América Latina. “2016 foi um ano de muitas conquistas para a MediaMath. A estimativa é que em 2017 esse crescimento permaneça, consolidando nossa marca e nossa posição como um player estratégico no mercado de marketing programático no país”, diz Mario Rubino, country manager da MediaMath Brasil. 

A MediaMath chegou ao Brasil em 2014 e tinha como principal desafio apresentar aos profissionais o que a mídia programática era capaz de fazer e quais os impactos desse investimento nas campanhas.  Além de apresentar as maiores inovações mundiais do setor, a empresa trouxe ao Brasil, em 2016, sua DMP (Data Management Platform) e o New Marketing Institute (NMI), que abastece o mercado com conteúdo, certificações e programa de estágio.

Segunda a empresa, o NMI está presente em sete cidades: Nova Iorque, Chicago, Londres, Cidade do México, Buenos Aires, Cingapura e São Paulo. Já passaram pelo instituto mais de 300 estudantes universitários e  6.000 profissionais de marketing foram certificados. Em seis meses de existência na América Latina, o NMI já treinou mais de 1.000 pessoas na região.

“Sabemos que o mercado de marketing programático ainda está amadurecendo no Brasil, mas acompanhamos uma grande evolução este ano e estamos plenamente satisfeitos com o que conquistamos até aqui. Não se trata apenas do crescimento da MediaMath, mas sim do crescimento de todo o mercado. E ficamos muito felizes de fazer parte disso”, explica Rubino.