Valkiria Garre, CEO da Millward Brown no BrasilA Millward Brown, agência de pesquisa de mercado líder global em avaliação publicitária, comunicação estratégica, mídia e Brand Equity, anuncia a chegada da ferramenta LinkNow para Digital, uma solução de copy-testing de baixo custo e rápida. Com a novidade, os profissionais de marketing podem avaliar a execução criativa de suas peças digitais, como vídeos online, displays, Facebook e mobile, e receber os resultados em menos de seis horas.

“Agora que a publicidade digital, incluindo social e mobile, representa uma parcela maior do orçamento de mídia, a efetividade digital se torna cada vez mais importante para a garantia do ROI de marketing”, explica Duncan Southgate, global brand director for digital da Millward Brown. “Os riscos são muito altos se contamos apenas com a otimização dos anúncios já veiculados no mercado. Nós sabemos – baseados no copy-testing de mais de 2 mil anúncios digitais e monitoramento de mais de 10 mil campanhas digitais – que a otimização da criatividade na fase antes do lançamento melhora significativamente as chances de sucesso do anúncio no mercado e aumenta a eficiência de mídia desde o primeiro dia de veiculação”, acrescenta, explicando a importância do LinkNow para Digital.

Segundo Valkiria Garre, CEO da Millward Brown no Brasil, o país é um dos mercados mais estratégicos para a empresa e por isso um dos primeiros a receber o LinkNow para Digital. “Já trabalhamos com o Link para TV junto aos 50 maiores anunciantes do mundo e agora atendendo as necessidades de avaliação da comunicação no mundo digital trazemos para o mercado o LinkNow para Digital. É uma solução self-service de custo acessível e entrega rápida que pode atender as necessidades de um número muito maior de anunciantes, ajudando a ter uma performance mais satisfatória no ambiente digital” diz.

O LinkNow para Digital está disponível via ZappiStore e é a terceira solução self-service da Millward Brown, desde o lançamento, em fevereiro de 2015, do LinkNow para TV, que avalia comerciais de televisão, e do lançamento do eStatic, em 2014, que avalia anúncios estáticos, como impressos, outdoors e banners digitais sem movimento.