Moda é a categoria que mais envia e-mail marketing

Segundo o E-mail Metrics, cerca de 9 mil mensagens foram disparadas pelo varejo brasileiro no primeiro trimestre de 2019

Divulgação

Segundo indicador apresentado pelo E-mail Metrics, plataforma de analytics que monitora campanhas de e-mail marketing em tempo real, o varejo brasileiro enviou cerca de 9 mil mensagens no primeiro trimestre deste ano.

Dentre os 43 departamentos analisados pela ferramenta, a categoria de moda ocupa a primeira posição e enviou cerca de 24% desse volume de e-mails; na sequência, móveis e utilidades domésticas correspondem a 12% cada e calçados representa 10%, assim como perfumaria. Ainda fazem parte do ranking outros setores, como DVDs/ Blue Ray e artesanato, por exemplo.

O índice aponta ainda que os benefícios oferecidos mais frequentemente foram “frete grátis”, “porcentagem de desconto” e “cupom”. Dessa forma, as palavras-chave mais utilizadas no período foram “off, oferta, frete e desconto”.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações