O Super Bowl 50, realizado no último domingo (7), movimentou o mercado brasileiro, que já se tornou fã do futebol americano. A Netshoes, maior e-commerce de artigos esportivos, por exemplo, declara que o faturamento com as vendas de produtos dessa modalidade cresceu 17 vezes em 2015, em comparação com 2014.

Durante o ano passado, a loja online multiplicou por seis o número de artigos de futebol americano: hoje, são mais de 600 à disposição dos consumidores. A Netshoes também ampliou o mix de produtos – calças, shorts, regatas, jaquetas, bermudas, bonés, bolas –, além de passar a oferecer artigos licenciados de todos os 32 times da liga norte-americana de futebol.

Atualmente, os itens mais procurados no e-commerce são as jersenys dos times, que remetem às camisetas oficiais de jogo, e a bola campeã de vendas da categoria é a estilizada com o logo oficial da liga de futebol americano dos Estados Unidos.

21% dos internautas brasileiros se declararam fãs de futebol americano, o que representa 14,3 milhões de pessoas, segundo o Sponsorlink, estudo realizado pelo Ibope Repucom.