Neymar torna PSG o time que mais vende entre brasileiros

Vendas de ingressos do time francês superam em 125% as do Real Madrid

A polêmica e celebrada chegada de Neymar ao Paris Saint-Germain (PSG) tem movimentado os negócios do esporte. Levantamento da StubHub, plataforma de intercâmbio de ingressos de jogos, revelou o favoritismo do clube para os brasileiros.

A transferência do jogador contribuiu para que o time liderasse a venda de ingressos no Brasil. No ano passado, a liderança era do Barcelona, time em que o atacante estava desde 2014. Em 2016, o PSG sequer aparecia entre os cinco times mais vendidos, ficando em sétimo lugar.

Reprodução

Neste ano, depois de PSG, primeiro colocado, Real Madrid, Barcelona, Bayern Munich e Chelsea, respectivamente, são os clubes cujos ingressos para brasileiros são mais vendidos. A chegada de Neymar influencia diretamente a alavancada do clube francês. A venda de ingressos de jogos do PSG para brasileiros, neste ano, foi 21 vezes maior do que no ano passado, e vem sendo, em média, 125% maior do que a do Real Madrid.

Na mais aguardada partida deste ano, nesta quarta-feira (27), os brasileiros ficaram em segundo lugar na busca por ingressos, perdendo apenas para a França. Estados Unidos, Alemanha e Coreia do Sul fecham a lista.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações