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A Nielsen, especializada em tecnologia e pesquisa de mercado, anunciou nesta segunda-feira, 3 de junho, que incluirá a medição de publicidade no app para dispositivos móveis do Youtube por meio do Nielsen Digital Ad Ratings (DAR), ampliando assim seu portfólio de digital mídia no Brasil.

Atualmente o serviço já realiza mensuração em browser. Os clientes terão acesso a dados demográficos de idade e gênero também para os consumidores que visualizarem publicidade no aplicativo para dispositivos móveis do YouTube, e poderão visualizar métricas como alcance, frequência e pontos de classificação bruta (GRPs – gross rating point).

A mensuração de anúncios da plataforma seguirá a metodologia Nielsen, já utilizada para verificar a abrangência em outras plataformas de mídia digital.

“É um grande passo para Nielsen, pois preenche uma lacuna nas mensurações anteriores que incluíam apenas desktop e a web para dispositivos móveis. Essa nova frente ajudará as agências do Brasil a planejar e avaliar melhor o vídeo no ambiente digital, e proporcionará aos anunciantes uma melhor visibilidade do público que estão alcançando”, conclui Sabrina Balhes, líder de digital mídia da Nielsen. 

A medição de classificações de anúncios digitais do aplicativo para dispositivos móveis do YouTube foi disponibilizada nos Estados Unidos em junho de 2017, no Canadá e no Japão em outubro de 2017, no Reino Unido, França e Alemanha em janeiro de 2018 e na Austrália e Itália em 1º de setembro de 2018. A partir de agora, 26 países (incluindo o Brasil) passaram a oferecer essa solução ao mercado.