Reprodução/Youtube

O YouTube, em parceria com The Webby Awards, convidou o público para selecionar os melhores comerciais do ano. Diferentemente de outras premiações, o Ad of The Year do site de vídeos do Google possui categorias curiosas.

Todas eram precedidas da hashtag #TheYoutubeAd (#OAnúnciodoYoutube) e foram complementadas pelos seguintes temas: #OAnúnciodoYoutube que me ensinou; #OAnúnciodoYoutube que libertou seu gamer interior; #OAnúnciodoYoutube que se transformou numa ação; #OAnúnciodoYoutube que me fez dar risada; #OAnúnciodoYoutube que reescreveu as regras; #OAnúnciodoYoutube que merece o prêmio de Melhor Filme e #OAnúnciodoYoutube que tem Six Appeal (um trocadilho com Sex Appeal para promover bons filmes publicitários no fomrato de até seis segundos do Youtube).

Confira os vencedores:

#OAnúnciodoYoutube que me ensinou

Da Leo Burnett para a Nintendo. Um filme que mostra tudo que o Nintendo Labo pode oferecer.

https://youtube.com/watch?v=vBJzjIv5LME

#OAnúnciodoYoutube que liberta seu gamer interior

Filme promovendo o game Warships Yet com muito bom humor.

#OAnúnciodoYoutube que se transformou numa ação

BlackBoard Studios para os colchões Nectar. Um filme que, além de tirar sarro de grandes líderes mundiais, transformou o humor em vendas.

#OAnúnciodoYoutube que me fez dar risada

Filme do McDonald’s criado pela We Are Unlimited que deixou o ex-jogador Charles Barkley sem palavras. Literalmente.

https://youtube.com/watch?v=0IaG9oM4O4s

#OAnúnciodoYoutube que reescreveu as regras

Anúncio da Observatory para a marca de roupas Bonobos questionando a definição de masculinidade.

#OAnúnciodoYoutube que merece o prêmio de Melhor Filme

A emocionante animação criada pela TBWACHIATDAY Los Angeles e pela OMD & Resolution Media para a Gatorade contando a história do craque argentino Lionel Messi. https://www.youtube.com/embed/iv1O6UvEr_w

#OAnúnciodoYoutube que tem Six Appeal

Comercial do Groupon desenvolvido pela O’Keefe Reinhard & Paul