Reprodução/Youtube

A Final Level, plataforma de conteúdo de entretenimento gamer, celebra números e está otimista para 2019. Com mais de 2,6 milhões de inscritos, o canal aposta no branded content para atingir marcas e monetizar o conteúdo.

Uma das apostas da empresa é a Gameland, mansão que conta com alguns gamers e já gerou ações para Smart Fit:
https://www.youtube.com/embed/PDFYubv8-2o

“O Final Level nasceu com um desenho comercial cuidadosamente pensado para que as marcas tomem partido do cotidiano do conteúdo que geramos. Em uma casa como a Gameland, por exemplo, temos um dia a dia de uma mansão aonde quatro jovens moradores vivem. As marcas que estão com a gente integram esse contexto de forma genuína. As estratégias de conteúdo para as mesmas são criadas de maneira colaborativa com envolvimento direto delas, dos influenciadores e do time de conteúdo”, explica João Pedro Paes Leme, CEO da Take4 Content, idealizadora da plataforma Final Level junto com a Go4it.

Outra aposta da plataforma para fazer parcerias com marcas é o game show “The Final Level Show”, apresentado por Felipe Neto. “O fio condutor eram desafios dos convidados especiais de cada programa e as marcas integraram todas essas ações. Os resultados são fantásticos e nossos vídeos branded content recorrentemente estão ranqueados pelo Youtube na categoria ‘Em Alta'”, celebra Paes Leme.
https://www.youtube.com/embed/1JHybnJm9pM

Como a marca escolhe os influenciadores para os projetos? Segundo o CEO, os principais drivers são relacionados às estratégias de comunicação. As marcas “buscam quem personifica melhor a sua mensagem, seja pelas características pessoais, target que conversa ou que se deseja alcançar”.

Vale ressaltar que, recentemente, o site Social Blade, especializado em análise de dados do YouTube, o Final Level está entre os top 10 canais de youtubers brasileiros em crescimento diário, com aproximadamente 15 mil novos inscritos.