Ratos de Porão "adotam" pôster dos Dead Kennedys após polêmica

Criada pelo premiado ilustrador Cristiano Suarez, imagem viralizou na última segunda-feira

Reprodução/Instagram

A relação com o cliente pode gerar muitos problemas. Um bom exemplo é o que aconteceu esta semana com o alagoano Cristiano Suarez e a banda punk Dead Kennedys. Eleito como um dos 200 melhores ilustradores do mundo pela revista Luzer's Archive, o artista conseguiu o que muitos desejam: viralizar uma arte própria. Seu trabalho foi visto por milhares de pessoas, talvez até milhões. Mas nem tudo são flores. A arte produzida pelo rapaz causou um alvoroço depois de ser negada pelo cliente, a banda punk Dead Kennedys. Apesar do marketing espontâneo, os norte-americanos não curtiram a repercussão.

Após a divulgação da arte viralizar, a banda, conhecida por músicas como "California Über Alles" e "Police Truck", resolveu se posicionar. "O Dead Kennedys é uma banda punk americana icônica que é conhecida por suas declarações políticas e assume uma forte posição anti-fascista, anti-violência, no entanto, a banda sente que não pode presumir saber o suficiente sobre situações em outros países para entrar em suas políticas específicas. O cartaz liberado não reflete uma declaração política ou posição do Dead Kennedys. A mensagem básica da banda tem sido, e ainda é, pedir que as pessoas pensem por si mesmas, não para lhes dizer o que pensar", explicou o comunicado enviado à revista Rolling Stone.

Suarez, por sua vez, utilizou os stories de seu Instagram para mostrar que o conteúdo já estava aprovado e, inclusive, foi postado anteriormente pela própria banda. Na sequência, João Gordo, apresentador do Canal Brasil e vocalista da banda Ratos de Porão, resolveu fazer uma sugestão ao ilustrador.

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Por fim, a banda brasileira acabou "adotando" a arte criada pelo ilustrador. A nova versão faz uma mescla com o clássico disco "Brasil", de 1989:

View this post on Instagram

Agora sim !

A post shared by velho ranzinza (@jgordo) on

 

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações