A Renault tem um case de venda de carro nas redes sociais. No final de março, um internauta postou na fanpage do Facebook da montadora que estava em dúvida entre comprar um Renault Sandero ou um similar de outra marca. Em pouco tempo, a equipe da Riot identificou a questão, entrou em contato com o consumidor e o convidou a fazer um test drive em uma concessionária.

O resultado da ação é que três dias depois o internauta retornou à fanpage para contar que havia comprado o modelo da Renault e que estava muito satisfeito.

“Sabemos a importância de ser ágil e, ao mesmo tempo, usar a linguagem adequada para conquistar o cliente. Cada canal tem sua forma e seu tempo de resposta e esse case nos mostra que podemos evoluir e começar a venda de fato nas redes sociais”, comenta Louise Beltrão, diretora de núcleo da Riot.

“Cada vez mais buscamos oferecer a melhor experiência para nosso cliente, nosso fã, nosso seguidor. Independente do momento de compra ou do ponto de contato, nosso objetivo é tornar a vida dele mais fácil. Se ele quer mais informações sobre nossos modelos no Facebook, será lá que vamos atendê-los”, comenta Vinícius Caligares, coordenador de cigital e CRM da Renault.