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A Salesforce reuniu nesta quarta-feira (3), em São Paulo, profissionais de marketing, CRM, vendas, tecnologia e demais especialidades para tratar de assuntos como transformação da experiência dos clientes, durante seu evento Salesforce Tour São Paulo, o principal da companhia no ano.

O foco do projeto é apresentar cases de empresas que souberam alterar processos e colocar o consumidor no centro da companhia, considerando o cenário da quarta revolução industrial, onde uma série de novas tecnologias está transformando os métodos de produção.

Uma mesa redonda redonda sobre transformação digital envolveu, por exemplo, representantes das empresas Velki, uma empresa média que projeta e desenvolve instrumentos e soluções de medições de volumes, o Hospital 9 de Julho e o Grupo Globo. Os presentes demonstraram como estão qualificando a experiência de seus clientes através da plataforma da Salesforce.

“O objetivo do evento é reunir profissionais de diversas especialidades para conhecer cases de clientes nossos, de pequenas startups a grandes companhias, que mostram de forma prática como estão revolucionando seu marketing e o atendimento ao cliente. Vivemos um momento de grandes mudanças na sociedade por causa da tecnologia e isso impacta a visão que os profissionais de comunicação precisam ter sobre os consumidores”, diz Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce.

Para reforçar suas mensagens ao mercado, recentemente, a Salesforce apresentou o estudo “State of Marketing” que mostrou que a função principal do marketing deve ser criar vínculos entre marcas e consumidores através de boas experiências. Nesse sentido, 82% dos consumidores aceitam compartilhar dados pessoais em troca de experiências digitais mais personalizadas, o que demanda, por parte das marcas, uma maior inteligência no uso de informações e na integração do marketing com outros setores para ter acesso a mais dados.