No mês de junho, a audiência dos sites da Abril somou 90,5 milhões de visitantes. De seus 25 sites, 17 tiveram crescimento e os que mais avançaram em números de usuários foram, MdeMulher (17,4 milhões), Veja Rio (6,9 milhões) e Capricho (1,7 milhão), aumentando 6%, 126% e 13%, respectivamente, em comparação com maio.

Junto ao MdeMulher, Veja (19,5 milhões) e Exame (19,3 milhões) foram os mais visitados de junho. Já Casa Claudia, Estilo, Minha Casa, Quatro Rodas, Saúde e Veja Rio conseguiram o melhor desempenho histórico de audiência.

De acordo com o Grupo Abril , os números são resultado dos investimentos que a empresa tem realizado nas plataformas digitais, como a expansão em produção e distribuição de vídeos. A audiência dos vídeos produzidos pelas marcas da casa somou 19,4 milhões de views em junho (565,6 mil nos sites, 7,3 milhões no YouTube e 11,6 milhões no Facebook). Em comparação ao mês de maio, essa audiência cresceu 40%.

Em junho a empresa também passou a usar o paywall, que já estreou em quatro marcas da casa: Veja, Exame, Quatro Rodas e Superinteressante. “Acredito que o lançamento seja um marco para a Abril com uma mudança de rumo no digital. O paywall mostra que acreditamos nas marcas e no valor do jornalismo para nossa audiência”, afirma Isabel Amorim, diretora de Relacionamento com o Mercado.