Reprodução/Youtube

O Snapchat conduziu uma pesquisa para entender os valores da verdadeira amizade e lança nesta terça-feira (30) sua primeira campanha global de marketing integrado com o objetivo de “mostrar o valor e a importância das pessoas que amam você exatamente do jeito que você é”, conforme diz a própria empresa.

A data de lançamento está ligada ao “United Nations International Day of Friendship”, celebrado no último dia 20 e que é dedicado pelas Nações Unidas à Cultura da Paz e conta com as vozes e participação de usuários da plataforma. A campanha tem a participação de duplas de amigos de doze países, incluindo os brasileiros Iago & Lucca e Giovanna & Julia, selecionados entre mais de 5 mil Snapchatters. Após o lançamento, Real Friends será veiculada nos cinemas, televisão, canais digitais e veículos impressos em países como EUA, Índia e Austrália, entre outros.

O lançamento ocorre após o anúncio de um segundo trimestre positivo para a rede, que atraiu 13 milhões de usuários novos, bem acima dos 2 milhões previstos pelos analistas.

A campanha foi desenvolvida pela equipe in-house da empresa, com a ajuda da agência SpecialGuest.

O Snapchat tem 203 milhões de usuários. Atualmente, conta com 83 milhões de pessoas utilizando a plataforma na América do Norte. Na Europa, são 64 milhões de usuários e mais 56 milhões mundo afora.