Snickers Brasil ironiza futebol americano e é criticada nas redes

Marca fez posts nas redes e veiculou anúncios durante o intervalo do Big Game na ESPN

Reprodução/Twitter

A Snickers Brasil resolveu aproveitar o intervalo do Super Bowl do último domingo (3) para se promover. A marca ironizou o nome football (foot = pé, ball = bola) em diversos posts do ambiente digital, fez parcerias com influenciadores e veiculou anúncios estrelados pelo humorista Maurício Meirelles no intervalo do Big Game na exibição da ESPN Brasil.

"A fome faz a gente fazer coisas estranhas, tipo chamar de futebol um esporte que não se joga com os pés. Nem com uma bola. #futebolSQN", diz a marca na descrição do vídeo.

O humorista também promoveu a campanha no Twitter:


O ex-jogador Ronaldo também ajudou a divulgar a campanha:


A própria marca fez uma série de posts com o tema:

Entretanto, nem todo mundo gostou. Muitos internautas criticaram a ação. "É sério isso? Escolheram este momento pra fazer esta campanha ridícula e desinformada?", disse um deles. "Claramente vocês não conhecem o esporte. Vão estudar", vociferou outro.

A criação é da AlmapBBDO. A Snickers enviou o seguinte comunicado ao PROPMARK:

O bom humor faz parte de nossa identidade ao redor do mundo. Nesta ação, tivemos como intuito brincar com as palavras e seu significado literal, fazendo uma alusão ao futebol que praticamos no Brasil. Longe de qualquer intenção está o fato de ironizar o futebol americano, esporte que tem grande importância no mundo e tem ganhado cada vez mais fãs em diversos países. Nosso objetivo foi criar uma oportunidade para os internautas se engajarem e debaterem sobre o esporte, sempre em tom bem-humorado. Compreendemos a necessidade de fomentar conversas saudáveis entre as pessoas, sempre valorizando a troca de informações e a possibilidade de interações tolerantes entre os indivíduos.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações