A Sorridents, rede de clínicas odontológicas, escolheu uma youtuber para conscientizar o público  infanto-juvenil sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal.

Anna Layza, conhecida como “Rainha Unicórnio”, estrela peças que serão veiculadas de julho a setembro. O conteúdo está dividido em seis pílulas de um minuto no perfil do Instagram da influenciadora e seis vídeos no Hi Gorgeous, seu canal com quase sete milhões de inscritos.

A temática colorida do mundo dos unicórnios estará presente na série de vídeos educativos como garota-propaganda para a Sorridents. “A Anna foi escolhida para essa campanha por engajar não apenas os pequenos, mas também os pais e responsáveis por esse público, já que cerca de 80% de seus seguidores no Instagram são adultos”, explica Tom Golçalves, CEO da Bmouse Productions, agência responsável pela campanha. 

O primeiro post rendeu quase 250 mil visualizações. Os vídeos do YouTube também serão veiculados nas TVs corporativas dentro das mais de 300 clínicas da rede em mais de 15 estados.

Catarina Alecrim, gerente de marketing da Sorridents, explica que um dos motivos da campanha para esse público é a alta taxa de incidência de cáries em crianças na fase escolar, conforme apontam dos dados da ABCD (Associação Brasileira de Cirurgiões-dentistas).

Além disso, a divulgação digital foi baseada em estudos como a pesquisa do ESPM Media Lab, que apontou uma forte migração da programação infantil da TV para a web. “Acreditamos que a internet é hoje o meio que mais influencia o público infantil e, que será ainda mais eficiente com o apoio de uma figura tão popular entre crianças e adolescentes”, diz.