O Cuponomia,  portal de ofertas e cupons de desconto para compras online, comparou o crescimento das buscas online por camisas de 10 seleções citadas como favoritas na Copa do Mundo 2018. A pesquisa aponta que a procura por camisas do Brasil no e-commerce aumentou cerca de 400% desde o primeiro jogo contra a Suíça.

A procura por camisas do Brasil no e-commerce nacional foi a que teve o maior aumento desde início do Mundial em comparação com países com o que ocorreu nos países França, Uruguai, Portugal, Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Argentina, Espanha e Colômbia pelas camisas das suas respectivas seleções. O crescimento foi até três vezes maior.

Na Argentina, as buscas pelas camisas azul e branca chegaram a aumentar 330% no dia da estreia da equipe na Rússia. Já a procura pelo uniforme da seleção Belga, em seu país de origem, aumentou 60% depois do primeiro jogo com vitória de 3 x 0 contra o Panamá e cresceu 130% após a vitória sobre a Tunísia. No Uruguai, as buscas online pelas camisas da equipe aumentaram 60% entre os torcedores do país Latino. Já na França, o crescimento foi de 95%.

O levantamento considerou a procura a partir dos principais motores de buscas dos respectivos países no período de 10 a 29 de junho de 2018.

LeoPatrizi/iStock

Leia mais
Saiba como o Itaú está ganhando a Copa do Mundo do engajamento
Corinthians testa patrocínio que só aparece com suor na camisa