istock/Rawpixel

Uma senhora “treta” nas mídias sociais de algumas instituições de ensino superior de Brasília movimentou a social media neste fim de semana.

Tudo começou com um post do Centro Universitário IESB. Nele, a instituição ironizava a Uniceub por utilizar o nome do Centro para se promover no Google Adwords.

Daí o post virou uma festa. A Universidade Católica de Brasília se manifestou. “Centro Universitário IESB, deixa de caô! 🤣 Pra estudar na melhor, o link correto é esse aqui óh!”, disse a instituição.

A Uniceub respondeu a provocação. “Demoramos pra responder porque estávamos investigando como uma campanha não autorizada foi ao ar esta semana. Identificamos os responsáveis e tomamos as medidas necessárias: exclusão do anúncio e do comentário no post do Facebook, ambos não autorizados. Somos contra este modelo de anúncio e lamentamos o ocorrido”, disse.

A UNB não ficou de fora: “Oi, pessoal. Convidamos a todos para virem conhecer e se envolver com nossas produções científicas, culturais e de extensão”. Até mesmo a Expresso São José LTDA aproveitou para se promover. “Depois que se decidirem em qual centro universitário estudar, lembrem-se que podem contar com o transporte público para chegar em qualquer lugar”, comentou a página.

E se tem transporte, a alimentação não poderia ficar de fora. A empresa The Hot Machine, uma mini cafeteria em forma de vending machine, aproveitou para ressaltar algo importante: “IESB, UniCEUB, UCB, UnB e IDP fomentam o rolê. Afinal, eu nunca vi um universitário formar feliz sem café ou lanches, tá ouquei?”.

Confira: