Com 12 anos de história, o Twitter revela pela primeira vez que obteve  lucro trimestral no período de outubro a dezembro de 2017. Segundo comunicado divulgado pela companhia nesta quinta-feira (8), o faturamento do Twitter em todo o mundo cresceu 2% no quarto trimestre do ano passado em relação a igual período de 2016; na mesma base de comparação, a receita com publicidade aumentou 7%.

No Brasil, a plataforma alcançou seu recorde histórico em receita em 2017, após crescer em todos os trimestres do ano passado. Desde 2013, quando chegou ao país, o Twitter tem registrado expansão anual de dois dígitos.

“Estamos focados em desenvolver formas de tornar o Twitter mais rápido e fácil de usar e em aprimorar nossas ofertas aos anunciantes. A natureza do Twitter, que é uma plataforma aberta, sem filtros e conversacional, faz dele o melhor lugar para que os anunciantes alcancem a audiência desejada em um momento adequado, com relevância”, afirma Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil.

Divulgação

A companhia acredita que em 2018, grandes eventos como Copa do Mundo e Lollapalooza devem movimentar a plataforma e atrair a atenção dos anunciantes interessados em participar de conversas sobre temas de interesse dos consumidores em tempo real.

No começo do ano, o Twitter anunciou no Brasil o anúncio em Vídeo In-Stream, formato de publicidade em vídeo que permite que anunciantes associem suas marcas a um conteúdo premium de maneira segura e em escala. Com a solução, anúncios de marcas são veiculados em vídeos criados por parceiros produtores de conteúdo nos segmentos de entretenimento, esportes e notícia, divididos em 15 categorias.