Twitter cria área para ajudar marcas a criar e otimizar conteúdo

Novo setor nasceu da junção do gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo do Twitter

Divulgação

O Twitter anuncia nesta quarta-feira (10) o Twitter ArtHouse, área que, segundo a rede social, ajudará marcas a criar diferentes conteúdos para a plataforma. O novo setor da empresa nasceu a partir da junção do gerenciamento de criadores de conteúdo, edição de vídeos e transmissão ao vivo do Twitter.

Uma das frentes de atuação da equipe do Twitter ArtHouse é a seleção dos melhores creators para desenvolver ideias e conteúdos para as marcas. Eles estão divididos em duas categorias: personalidades, que oferecem às marcas a capacidade de explorar vozes únicas e/ou grandes bases de fãs; e artistas, que representam a lista de ilustradores, animadores e cinegrafistas que trazem suas habilidades criativas para o conteúdo.

Em parceria com a Magna e a IPG Media Lab, o Twitter conduziu um estudo que mostrou que os usuários da rede dedicam 24% mais tempo a anúncios feitos por criadores, em comparação àqueles postados diretamente pelas marcas. A lembrança (recall) de publicações de criadores também leva a um aumento de 41% na intenção de compra, reforçando o valor do conteúdo focado na audiência.

Além dos creators, o Twitter ArtHouse tem como foco duas frentes do vídeo: edição e otimização, usando melhores práticas baseadas em dados; e melhor uso das transmissões ao vivo, maximizando os eventos e impulsionando conversas na plataforma. Em pesquisa realizada pelo próprio Twitter, foi constatado que utilizar as transmissões ao vivo pode gerar mais awareness a novos produtos de uma marca, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários um lugar na primeira fila nos mais exclusivos eventos de lançamento.

"A criação do Twitter ArtHouse é inspirada no talento dos creators incríveis que temos no Brasil e globalmente e no poder que eles têm para criar conteúdo relevante, lindo e que move as pessoas. Essa nossa nova fase tem como fundamento a união de criatividade, influência e inovação - um posicionamento forte e sólido nesse mercado que cresce constantemente e está sempre em evolução", diz Thaiza Akemi, diretora do Twitter ArtHouse no Canadá e América Latina.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações