Está marcada para esta segunda (26) a primeira transmissão brasileira de um evento ao vivo no Twitter. A veiculação da final do reality show Dancing Brasil no digital e TV aberta tem parceria com a TV Record e patrocínio da Pantene. A ação foi desenvolvida pela agência iProspect.

A partir das 22h30, os usuários da rede social poderão acompanhar a atração acessando diretamente o perfil @dancingbrasil ou então, na aba “Explorar”, onde o live estará em destaque no topo da página. O programa pode ser assistido por computador, celular, tablets e outros aparelhos conectados, como Apple TV e Microsoft Xbox One.

O programa apresentado por Xuxa Meneghel também será transmitido pela Record TV, sendo o Twitter utilizado como plataforma complementar para interação do público. “A experiência com o Twitter e com a Pantene reafirma nosso compromisso com conteúdo de qualidade entregue de maneira inovadora nos mais diversos canais de distribuição”, afirma Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma da Record TV.

A Pantene, que vai patrocinar o Live, aproveitará esse conteúdo para promover a marca, que terá um anúncio antes do início da transmissão (“pre-roll”) e publicará Tweets com destaques em vídeo sobre o programa durante a exibição.

“Pantene é uma marca que busca sempre formas inovadoras para se comunicar com o consumidor. Cabelo Pantene, o primeiro reality de cabelos do Brasil, é um exemplo disso e, por isso, não poderíamos ficar de fora da primeira transmissão de um evento ao vivo pelo Twitter”, diz Livia Carvalho, gerente de comunicação das marcas de beleza da P&G Brasil.