Twitter, Spotify e Google divulgam rankings sobre Game of Thrones

Brasil é o segundo mais que mais tweeta sobre série e o sexto que mais ouve músicas de sua trilha sonora

Reprodução

A produção de entretenimento é cada vez mais multitela, e o Twitter, Spotify e Google provam isso ao divulgarem rankings e interações do público com Game of Thrones. A oitava e última temporada da série tem início neste domingo, 14, e já desperta interesse 60% maior entre os brasileiros quando comparada à semana de pré-lançamento da sétima temporada, de acordo com a plataforma de buscas.

Desde janeiro de 2016, o país foi o segundo que mais tweetou sobre a série, ficando atrás apenas dos EUA. Neste mesmo período, os personagens mais comentados no Brasil foram Daenerys Targaryen, Sansa Stark, Cersei Lannister, Arya Stark e Tyrion Lannister. Globalmente, dentre todas as temporadas exibidas até o momento, a sétima foi a que mais gerou conversas na plataforma: mais de 23 milhões de publicações.

Para divertir os fãs, a rede social conta com 20 emojis especiais dedicados aos principais personagens (ainda vivos) na série, que podem ser visualizados e compartilhados por qualquer pessoa na plataforma.

Já o Spotify reforça que a produção da HBO não é “apenas sobre batalhas medievais, mas sim sobre sons (musicais ou não) e pontos turísticos”. A plataforma contabiliza mais de 380 milhões de streams somando todas as trilhas sonoras de Game of Thrones e playlists relacionadas no Spotify desde 1º de janeiro de 2016.

Mais de 250.000 ouvintes criaram suas próprias playlists temáticas de Game of Thrones e muitos outros criaram playlists dos próprios personagens – o mais citado nas listas temáticas é Tyrion Lannister, que teve mais de 7.700 playlists. Os ouvintes do Spotify gastaram ainda quase 1,8 milhão de horas ouvindo podcasts com Game of Thrones no título, e a plataforma de streaming se diz “empolgada” em atualizar, em tempo para a oitava temporada, a playlist “Game of Thrones: The End Is Coming” (anteriormente chamada de “Canções de Gelo e Fogo”), uma colaboração entre os criadores de Game of Thrones (David Benioff e DB Weiss) e o Spotify.

O ranking dos 10 países com maior número de streams em músicas de Game of Thrones é formado por: EUA, Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Brasil, Canadá, México, Suécia e Holanda.  

Por fim, o Google apresenta uma página especial com as maiores curiosidades dos brasileiros sobre a série. O conteúdo traz dados brasileiros de interesse de buscas, temporadas mais populares, evolução do interesse nos personagens desde a primeira temporada, mortes e famílias mais populares, perguntas sobre o roteiro e teorias mais pesquisadas nos últimos dias. Os infográficos podem ser acessados neste link.

*O propmark não se responsabiliza pelos comentários postados nas plataformas digitais. Qualquer comentário considerado ofensivo ou que falte com respeito a outras pessoas poderá ser retirado do ar sem prévio aviso.

Receba nossa newsletter

editora referência

O PROPMARK é uma publicação da Editora Referência.
Conheça também nossas outras marcas, prêmios e eventos.

Prêmios e Eventos

Publicações