Para reforçar o dinamismo das notícias da Veja.com, os profissionais das agências DPZ e J.Walter Thompson estão vendo, em tempo real, um artista gráfico transformando as matérias publicadas no novo site em capas da revista. Essas ilustrações serão postados nas redes sociais a partir de tweets da Veja, por meio de uma TV 42”, durante cinco dias.

“Essa ação marca o lançamento do novo site de Veja, reforçando a credibilidade de forma lúdica, por meio do ícone da capa, com a agilidade do que está acontecendo no mundo agora”, explica o diretor superintendente da Unidade Notícias e Negócios da editora Abril, Rogério Gabriel Comprido.

A campanha foi desenvolvida pela Ampfy, com parceria do estúdio de ilustração Opala Rosa Choque e o Estúdio Bolha, responsável pelas ativações. “A ideia é tornar a comunicação digital cada vez mais simultânea e mostrar a relevância que isso tem hoje em dia, em que as notícias precisam ser mais imediatas”, diz Fred Siqueira, sócio da Ampfy.

O novo site da Veja.com se ajusta ao device utilizado, além de estar mais leve e intuitivo, tem melhor experiência de leitura e navegação mais ágil para o leitor. A home tem mais espaços para os anúncios, em formato tradicional e de alto impacto, como billboard, push-down, welcome ad. Há mais destaque para os Native ads, que tem exposição de 3 dias na home e 3 dias na editoria escolhida. Além de espaços específicos na home para projetos patrocinados.