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Com o objetivo de proporcionar uma manhã repleta de inspiração, inovação e negócios, o Waze reuniu nesta quinta-feira (08), em São Paulo, diversos profissionais de agências, anunciantes e parceiros para apresentar cases de sucesso da plataforma, suas evoluções e as novidades para 2019 em termos de novos formatos para publicidade.

“Este ano foi muito importante e agitado para o Waze, mas ele ainda não acabou. Há muita coisa pela frente. Nosso objetivo é trabalhar junto com as agências e anunciantes para transformar o negócio deles no destino preferido dos wazers”, afirma Leandro Esposito, gerente do Waze no Brasil.

Pensar a mobilidade de um jeito diferente é o desafio do aplicativo de navegação de trânsito que, rapidamente, percebeu que o momento de deslocamento dos usuários era muito relevante para a conexão das marcas.

“De 2017 para cá amadurecemos algumas coisas e ganhamos muita clareza sobre o nosso impacto como plataforma de comunicação. A verdade é que somos complexos para explicar. Não somos apenas mobile, OOH e geolocalização. Somos tudo isso, somos um GPS. O nosso foco é a prestação de serviço para o usuário. Somos um parceiro para esse consumidor que valoriza a conveniência e, obviamente, precisa de ajuda para encontrar aquilo que ele precisa”, diz Esposito.

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Segundo o aplicativo, nos últimos dois anos as buscas que mais cresceram em smartphones foram os termos relacionados a proximidade, ou seja, lojas perto do usuário. “As pessoas têm usado o Waze para encontrar e chegar nestes locais. Atualmente 20% de todas as navegações são relacionadas a consumo. A cada segundo, cinco pessoas estão indo fazer compras usando o Waze. Este momento cria um potencial incrível para influenciar esses consumidores. A gente transforma o mundo digital e conecta ele no mundo real. Este é o nosso objetivo”, revela Esposito.

Após apresentar resultados de cases para Volkswagen, Coca-Cola, Shell e Hering, o Waze revelou evoluções e novas apostas em formatos para publicidade. A função ‘Tell Me More’, trará para as marcas a possibilidade de colocar som nos anúncios. Já a ‘Curbside Pickup’, traz a opção de agendar a sua ida para a loja com antecedência, ter informações de trânsito e planejar o horário para ser atendido na hora que chegar.

Um report de ida às lojas físicas também fará parte da plataforma em 2019. O Waze conseguirá avaliar diretamente na plataforma os usuários que usaram o Waze para chegar a loja depois de ver o anúncio. Também será possível ver os usuários que decidiram ir a pé.

“O nosso negócio é focado em ajudar as pessoas a se moverem um pouco melhor. E queremos fazer isso também nos negócios. Estamos muito orgulhosos em ver como os nossos parceiros estão convertendo e fazendo negócios. Em média, os motoristas que são impactados por anúncios do Waze tende a visitar as lojas 47% a mais, do que motoristas que não foram impactados. Essa experiência de conectar o mundo digital ao mundo físico vai ficar muito mais forte e muito mais fluído com os carros conectados”, finaliza Esposito.

A companhia também revelou que para o ano que vem estará mais próxima do Google, que adquiriu a plataforma em 2013.