Divulgação

A Webedia fez mais uma aquisição no mercado digital. A multinacional francesa de mídia digital comprou 100% do site Minha Vida, maior do genêro dedicado à saúde, alimentação, beleza, fitness e bem-estar da América Latina. Os demais negócios da marca se mantém com a B2U, empresa também controladora do Dieta e Saúde e Tecnonutri, aplicativos líderes em alimentação saudável.

Segundo a Webedia, a nova aquisição faz com que a audiência total dos verticais do grupo ultrapasse os 50 milhões de usuários únicos no comScore. “Com o Minha Vida, a Webedia se torna o maior publisher digital de entretenimento & lifestyle do Brasil. Essa aquisição faz parte do nosso movimento mundial de investimento em verticais líderes, que iniciamos aqui com o AdoroCinema em 2013 e continuamos com o TudoGostoso em 2015”, afirma Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil. O grupo também opera no país os sites IGN Brasil, PurePeople e PureBreak.

O Minha Vida tem hoje 14,3 milhões de unique visitors por mês, de acordo com o comScore Brasil. Os principais anunciantes são da indústria farmacêutica e os grandes grupos de consumer goods como Johnson & Johnson, Colgate e Unilever, com quem a Webedia já tem parceria.

A aquisição do Minha Vida é o primeiro investimento da Webedia em verticais de saúde e bem-estar no mundo, o que abre uma nova frente de negócios para o grupo em sua estratégia global. “A iniciativa da operação brasileira certamente coloca a incorporação de novos ativos dentro dessa temática na pauta de nossas demais operações”, afirma Cyrille Reboul. A operação de produto e editorial do Minha Vida será liderada por Marcia Netto, atualmente sócia e diretora de produto no Grupo Minha Vida.