A Petrobras e a Vice consolidaram na última segunda-feira (11) uma parceria de conteúdo para o público jovem. Para mostrar alguns dos maiores nomes do “universo maker” no Brasil, a Vice lança “Remake”, uma série original inventada junto com a Petrobras.

O conteúdo foi desenvolvido em conjunto pela Propeg e Vice. A websérie foca o papel da ciência e tecnologia aliado ao conhecimento e curiosidade na ressignificação de objetos do cotidiano. O primeiro episódio está disponível no site da Vice.

Apresentado por Rita Wu, pesquisadora, designer, educadora ligada à “cultura maker” no Brasil, o programa busca parcerias para criar novos caminhos e encontrar soluções inusitadas. O ponto de partida é sempre transformar e testar um item do dia a dia em algo completamente diferente. Inicialmente, a websérie contará com três episódios que podem ser assistidos no site da Vice.

Para Eraldo Carneiro, gerente de comunicação e marcas da Petrobras, o projeto vem ao encontro do novo momento da empresa. “O novo posicionamento tem a missão de nortear todas as ações de comunicação lançadas a partir de agora, priorizando patrocínios e estimulando iniciativas ligadas ao universo da ciência, tecnologia e conhecimento. ‘Remake’ é um importante integrante do plano para consolidar a melhoria seus índices de reputação da marca e renovar a confiança e a admiração das pessoas”, disse.

Uma campanha digital também faz parte do projeto e, de acordo com Vitor Barros, VP de atendimento e gestão da Propeg, neste momento de reposicionamento de marca, era preciso conteúdo e ambiente certos para iniciar o diálogo com o público jovem. “Encontramos na Vice o parceiro ideal para dar vida ao projeto ‘Remake’. É um conteúdo ousado que traz a inventividade como ponto de partida para um diálogo verdadeiro e produtivo com o jovem”, diz.

Para Gabriel Klein, diretor criativo da Vice, a parceria com Petrobras representa a vanguarda do marketing de conteúdo. “O que se costuma chamar de branded content é, pelo ponto de vista da audiência, mais um formato publicitário. Nós colaboramos com a Propeg Rio para imaginar algo que fizesse sentido e fosse desejado, antes de tudo, por uma audiência que a Vice conhece bem, e tivemos total liberdade editorial para contar essa história”, explica.

FICHA TÉCNICA 
Agência: Propeg
Campanha: Remake
Cliente: Petrobras
Produto: Institucional
CCO: Emerson Braga
Diretor Executivo de Criação: Fabiano Ribeiro
Direção de Criação: Fabiano Ribeiro
Criação: Rafael Pascarella, Rodrigo Machado (Gigante), Genival Júnior, Ludimila Ventura e Nirlandy Pinheiro.
VP de Atendimento e Gestão: Vitor Barros
Diretora Executiva: Marcela Rocha
Atendimento: Alice Cidaco, Ana Paula Sant’ana, Beatriz Molinari
Gerente de Projetos: Renata Rollin
Head de Digital e BI: Marília Assumpção
Planejamento: Melina Romariz, Maíra Miguel, Vinícius Theodoro e Rafael Freaza
Mídia: Fátima Rendeiro, Daniella Oliveira, Renata Martins, Luma Coutinho, Rodrigo
Fernandes e Juliana Silva.
Produção RTVC: Juliana Leonelli, Mariana Hosannah e Mariana Veronez
Produtora: Vice Media
Direção de Conteúdo: Fernanda Negrini
Direção Criativa: Gabriel Klein
Produção Executiva: Juliana Schwanz
Gerência de Projetos: Natalia Cunha
Criação: Rafael Santos, Fábio Ludwig
Direção de Arte: Ana Naja
Assist. Arte: Rafaela Bellini e Thiana Sehn
Coord de Pós-produção: Felipe Brancaglion
Finalização: Gleice Licá
Edição: Daniel Fiori
Assistente de Ilha: Lucas Garcia, Lorrana Souto
Colorista: Junior Xis
Trilha Sonora: Jingle Punks e Soundzilla
Mixagem: Guilherme Sapotone
Diretor: David Feldon
DP: Marco Antonio Ferreira
Ass Direção: Ariel Lebensztajn
Ass de Set: Marcio Roiz
Coord. de Produção: Luiza Lang
Gerente de Projeto: Natalia Cunha
Produção: Rachel Balassiano e Alex Vieira
1. Assist. Câmera: Fernando Augusto da Silva e André Tanahashi
2. Assist. Câmera: Jairo Rodrigues
Logger: Nikolas Oliver
Áudio: Flavio Guedes e Rodrigo Paciência
Drone: Gabriel Villas Boas
Making of: Felipe Mondoni e Gaffer Tintin
Ass. Elétrica: Xandão
Motoristas: Marcio Migliori e Adivaldo dos Santos
Maquinária: Elcimar da Silva
Make Up & Hair: André Belculfine e Duda Marcondes
Figurino: Roberta Boromello
Host: Rita Wu
Makers: Gus Silveira e Vini Patrial
Testers: Karen Jonz e Gabriel Fortunato (Skate Truck), Junior Faria dos Santos (Drone Salva-vidas) e Cris Botarelli (Duas Guitarras)
Aprovação cliente: Bruno Motta, Eraldo Carneiro, Raul Santa Helena, Georgianna Bouritis, Pedro Lima, Mariana Bieler e Fabricio Araújo