Reprodução/Youtube

O Burger King americano relançou de um de seus produtos de 2010 e para promover a novidade obteve o “apoio” de um dos maiores Youtubers do mundo. Tudo isso sem gastar um real.

A marca começou a curtir tweets antigos de alguns usuários, entre eles estava o youtuber Casey Neistat. A ideia era promover as batatas fritas doces da rede, as Funnel Cake Fries. “Algumas coisas de 2010 valem a pena revisitar – como seus tweets antigos. E as Funnel Cake Fries. Compre a sua agora por tempo limitado”, disse a marca ao revelar o objetivo por trás da estratégia.

Neistat foi um dos que “caíram” na armadilha (ele diz que não foi pago para falar do case). “Por que o Burger King está curtindo meus tweets de 8 anos atrás?”, questionou o youtuber há alguns dias.

Mas o BK logo divulgou seu real objetivo:

Após a revelação, Casey resolveu fazer um vídeo em que diz se sentir “explorado” pela marca, mas elogia a campanha e a classifica como “brilhante”.

Entretanto, ele pede que o Burger King junte-se a ele em seus esforços filantropos. O objetivo é aproveitar a força e a habildade do BK na social media para ajudar pessoas necessitadas.
https://www.youtube.com/embed/yto4a3tdqYc