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Em 2018, a Zoomin.TV comemora sete anos no mercado brasileiro e celebra, entre outras conquistas, o 6º lugar no ranking de audiência dos veículos de mídia do ComScore. Outra novidade é que empresa passou a pertencer 100% ao grupo sueco MTG (Modern Times Group). Diante desse cenário, Roger Lodewick, CEO global, vem ao Brasil pela primeira vez para conhecer o escritório no país e promover a nova gestão.

A Zoomin.TV foi uma das precursoras do modelo de vídeos online. A empresa distribui, globalmente, mais de 14 horas diárias de matérias em vídeos para grandes publishers, além de comandar mais de 2 mil Youtubers em sua plataforma em todo o mundo. O objetivo da empresa é atingir os espectadores da Geração Z. A companhia está sediada em Amsterdã e possui 16 escritórios em quatro continentes, além de uma rede global de 3.500 jornalistas freelancers que produzem conteúdo que resulta em cerca de 3,2 bilhões de visualizações todos os meses.

Em sete anos de história no Brasil, a Zoomin.TV entregou mais de 1.100 campanhas. Uma das áreas fortalecidas em 2018 é a creative agency, responsável pelo branded content de projetos para marcas como Vale, Seguradora Líder, Chevrolet, Petrobras, Ministério da Saúde, Caixa, Spoletto, Pepsico, Citröen, Azul, Paramount Studios, Bauducco, Varilux e Vigor e Embratur.

Há 4 anos no comando da empresa, o objetivo do country manager Paulo Leal sempre foi investir na área de criação. Os esforços resultaram em um trabalho consistente de alto faturamento, que visa ampliar a atuação não apenas em São Paulo, como também Rio de Janeiro e Brasília, dois outros importantes mercados para a Zoomin.TV.

“Uma das grandes vantagens para os clientes é encontrar não só o projeto de conteúdo para a marca como a entrega de mídia embutida no valor. Isso significa que o cliente ganha a produção e a distribuição pelos principais publishers no mercado”, explica Paulo Leal.

Outro modelo de negócio da Zoomin.TV é a MCN, rede de inteligência de recomendação de conteúdo que tem como objetivo promover o crescimento dos canais. Isso acontece com a alavancagem de audiência entre os influenciadores no YouTube, redes sociais e nos mais de 100 publishers associados à Zoomin.TV. Ao todo, a rede é composta por 500 influenciadores digitais brasileiros que, junto com os canais da Zoomin.TV, contabilizam 30 milhões de inscritos e 300 milhões de views mensais.

No primeiro semestre deste ano, Carol Fiorentino, que faz parte da MCN da Zoomin.TV, protagonizou uma campanha para a Viña Carmen, que pertence a vinícola chilena Santa Rita. A marca reforçou sua presença na América Latina com o conceito “Reinventando Clássicos” e convidou Carol para andar pelas ruas do tradicional bairro do Bixiga. “Unimos duas áreas de sucesso: MCN e branded content, além, é claro, da distribuição da campanha nos publishers parceiros”, ressalta Paulo.
https://www.youtube.com/embed/tf2mtap4Ffg

Com Embratur, a Zoomin.TV também criou e distribuiu um importante material de divulgação do país no exterior. Os influenciadores Sam Kolder, que é canadense, e Roberto Apud, chileno, visitaram o Brasil e tiveram suas aventuras registradas em vídeos que foram compartilhados não apenas em suas redes sociais, como também nos canais oficiais do Visit Brasil.
https://www.youtube.com/embed/M_0xq6Ktaw8

“O objetivo da empresa é se tornar cada vez mais global e com o mesmo padrão de qualidade em todos os seus escritórios”, ressalta Lodewick. Sendo assim, todas as ações da empresa serão unificadas e tudo o que for produzido em português, será replicado e distribuído para todos os mercados que falam a mesma língua. Nosso foco nesse novo ciclo serão pessoas, processos e produtos. Ainda para novembro, temos um rebranding das nossas redes sociais e a estreia das séries produzidas pela Zoomin.TV”, finaliza.