O CEO Alexandre Guerrero aponta os destaques e os desafios ao longo do ano que levaram à conquista de Melhor Empresa de OOH

O ano da Eletromidia foi marcado por diversas conquistas e reconhecimentos. Na reta final de 2023, a empresa poderá colocar mais um prêmio em sua prateleira: o de melhor empresa de OOH na premiação Melhores do Ano do propmark.

“Este foi um ano de ritmo acelerado para nós. Um ano de expansão para outras praças e da quarta rodada de digitalização dos nossos ativos nas ruas de São Paulo. Ou seja, diferente da categoria que se manteve estável, continuamos crescendo e digitalizando o mercado”, disse Alexandre Guerrero, CEO da Eletromidia.

Nos primeiros nove meses do ano, a empresa registrou um crescimento de 15% em receita comparado com os mesmos nove meses de 2022, além de ter aumentado em 41% em ebtida (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização). Em termos de expansão, a Eletromidia também iniciou as instalações de relógios e abrigos em Salvador e segue com a parceria com a Tembici para ampliar a sua presença nas ruas de Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis.
Para além das ruas das cidades, a empresa também foi marca registrada dos festivais de música e eventos que aconteceram em São Paulo ao longo dos meses, como por exemplo o Lollapalooza, a primeira edição do The Town e o Grande Prêmio de São Paulo da Fórmula 1.

Alexandre Guerrero: “Acredito que esse reconhecimento seja a soma de fatores” (Fotos: Divulgação)

“Temos feito movimentos importantes na transformação das cidades e do OOH. Acredito que esse reconhecimento seja a soma de alguns fatores como a nossa expansão pelo Brasil, aumentamos nossa presença em cidades como Porto Alegre e Belo Horizonte e chegamos com novos formatos em Salvador e Recife; apresentamos ao mercado o Eletromidia Ads, uma nova maneira de planejar campanhas de OOH muito mais assertivas e ágeis, e o conjunto de benefícios reais que levamos para a população com os projetos como estações sustentáveis.”

Todos os pontos levantados pelo CEO contribuíram para o sucesso da empresa do ano, mas tem um em específico que coroou a Eletromidia: o projeto “Abrigo amigo”, feito em parceria com a AlmapBBDO. A ideia de transformar os abrigos de ônibus da cidade em um local de acolhimento e companhia para as mulheres desacompanhadas à noite foi reconhecido nas mais diversas premiações do mercado, incluindo o Festival de Cannes Lions de 2023, onde o case trouxe Leão de Ouro na categoria Media e um Leão de Bronze em Brand Experience & Activation para o Brasil, além e ter sido indicada à Melhor Campanha no prêmio do propmark.

Leia a matéria completa na edição de 4 de dezembro de 2023